quinta-feira, 27 de março de 2014

Ataíde Miranda expõe sua arte urbana em Belo Horizonte

O artista mineiro Ataíde Miranda é o convidado para a edição de março/abril do Projeto Mural Templuz, que traz arte e cultura gratuitas para Belo Horizonte. Para estampar o mural, Ataíde criou uma obra inédita, intitulada “Sonhos de Ícaro” (definir Ícaro). O desenho representa os inúmeros sonhos do personagem, dentre eles, o de voar. Desenvolvida em Nankim sobre papel, sem qualquer rascunho, o quadro explora cores vivas para valorizar os detalhes do desenho.
Sobre o Mural da Templuz, o artista afirma ser uma excelente iniciativa para a disseminação da arte. “A arte de rua é para todos, ao contrário das exposições de galeria, ou museus, aos quais nem todos têm acesso. A partir do momento que a obra está na rua, qualquer um pode chegar perto, olhar, tirar foto e até tocar”, disse.


Sobre o artista

Há três anos desenhando profissionalmente, Ataíde descobriu seu talento ao abandonar a carreira de músico para cursar história da arte. “Sempre desenhei, mas tinha muito preconceito com meu estilo. Quando entrei pra faculdade, me descobri”, conta o artista.

Por ser autodidata, Ataíde não costuma definir o seu estilo. “Quando não tenho noção do que vou desenhar, não traço nada antes. Começo a partir de curvas e, dessas curvas, passam a surgir, por exemplo, animais ou corpos de mulheres. A imagem feminina, aliás, me inspira muito!”, afirma o artista.
Texto: Hipertexto




segunda-feira, 10 de março de 2014

Vintage x Retro,você sabe qual é a diferença?

Vintage é um estilo que faz referência direta ao passado. Se baseia em pilares como qualidade e exclusividade.São peças que possuem história, produtos que mesmo décadas após serem criados mantém sua originalidade,eles são basicamente o que costumamos chamar de "um clássico".
Já o estilo Retrô  é o novo inspirado no Vintage. Estes produtos evocam o passado mas não pertencem a este passado..









Imagens: Google imagens

segunda-feira, 3 de março de 2014

Museu Guggenheim

mi9.com

Inaugurado  em 19 de Outubro de 1997, o museu Guggenheim foi  desenhado pelo arquiteto Frank Gehry. Sua superfície em titânio tem formas esculturais e suas galerias são de estilo impecável, ele ainda possui livraria, biblioteca, auditório, restaurante e cafeteria.
Em seu acesso está Puppy, um cachorro feito de aproximadamente 70 mil flores que são renovadas a cada 6 meses, sua  estrutura é feita em aço e argila. Ele tem  12 metros de altura.
É uma obra de Jeff Koons, criado para ser exibido temporariamente na Alemanha foi movido para o museu onde permanece guardando suas portas.

flickr.com









Artista Britânico Expõe Trabalho em Avenida de BH

Marianne, de David Walker, estampa Mural Templuz



Ao acompanhar o processo de criação do artista britânico David Walker, tem-se, inicialmente, a impressão de que os jatos multicoloridos de tinta spray são distribuídos de forma aleatória. Aos poucos, nota-se que a profusão de cores, na verdade, forma o pano de fundo no qual emergem figuras femininas, que se tornaram marca registrada dos trabalhos de Walker. Uma de suas obras, intitulada “Marianne”, será exposta na próxima edição do Mural Templuz, projeto que tem o objetivo de democratizar o acesso à arte por meio de exposições no paredão da loja Templuz, na Av. Nossa Senhora do Carmo, em Belo Horizonte.

David Walker produziu seus primeiros trabalhos nos muros de Londres. Atualmente, expõe em diversas galerias ao redor do mundo e, agora, chega à capital mineira. Influenciado pela street art, Walker utiliza apenas tinta spray para criar imagens femininas inspiradas em fotografias recortadas de revistas. Cores fortes, típicas do grafite, resultam em uma imagem formada por diversas camadas. Marianne, que será reproduzida no Mural Templuz, faz parte do acervo do artista e foi escolhida especialmente para a ocasião.

Texto:Hipertexto


O perfil da Designer ...



Eliane Silva
Formada em Design de Interiores pela Faculdade Una, ela está sempre em busca de informação e atenta às tendências.
Especialista em iluminação, já fez inúmeros trabalhos na área. Como Lighting Designer, ela gosta especialmente de iluminar fachadas: “é um trabalho prazeroso, pois é uma forma de uso explícito da luz”.
Apaixonada por design, ela tem o estilo despojado e um senso crítico infalível. Gosta de viver a vida experimentando, arriscando e criando!
É viajando pelo mundo que ela  encontra inspiração para fazer o inusitado e seus projetos se destacam por elementos pouco usuais e de muito bom gosto.
 Ela gosta também da mescla de culturas e isto sempre resulta em propostas que despertam interesse dos mais variados estilos.